História

A Associação Vida Abundante é uma Instituição Pública de Solidariedade Social, que nasceu da vontade de chegar mais longe e agir junto de quem mais precisa.

Acredita na formação do indivíduo, pela educação para os valores, pelo que investe na infância, na família e no idoso de forma a facilitar o crescimento e o desenvolvimento de cada pessoa. Dedica-se a apoiar as populações de todas as faixas etárias, de forma a promover a sua integração social e comunitária.

Origens

Alcançámos um ponto crucial no destino da Associação Vida Abundante (A.V.A.) em Portugal e noutros países de língua oficial Portuguesa. Em 1989, quando se deram início as ações que levaram à legalização da A.V.A. em 1990, não passávamos de um pequeno grupo de pessoas, preocupado com a situação de alguns milhares de crianças da zona oriental de lisboa, mas decidido a dar o seu melhor contributo para que as suas vidas pudessem melhorar.

Com dificuldades, mas com determinação, iniciámos então um trabalho que procurámos desenvolver e rentabilizar. Então, como agora, era preciso sensibilizar o público nacional e estrangeiro para a causa das crianças e dos mais desfavorecidos e levá-los a participar ativamente nos nossos programas.

Passados todos estes anos podemos afirmar que tudo o que fomos conseguindo, nessa e noutras áreas de intervenção, se fica a dever à generosidade dos Portugueses (com especial realce para os membros do Centro Cristão Vida Abundante) e pessoas de outras nacionalidades, que acreditam no nosso trabalho e nos incubem de sermos seus intermediários na tarefa urgente de dar melhores condições de vida e desenvolvimento às populações mais vulneráveis das nações onde estamos implementados.

Missão

A A.V.A. tem por objetivo o apoio às populações de todas as faixas etárias, de forma a promover a sua integração social e comunitária com vista à resolução dos seus problemas sociais, sendo o seu âmbito de ação, todo o território nacional e restantes países de língua oficial Portuguesa.

As suas áreas de intervenção estão relacionadas com a Educação, Emergência Humanitária, Saúde, Ação Social e Desenvolvimento Comunitário.

Para isso criou ou pretende criar: Berçários, Creches, Jardins de Infância, Centros de Dia para a Terceira Idade, Apoio Domiciliário, Serviços de Saúde, Salas de Alfabetização, Escolas de Ensino Básico e Médio, Escolas de Arte, A.T.L.’s, Lares de Terceira Idade e outros, sempre com o objetivo de apoio à Infância, à Terceira Idade, à Saúde, Cultura e Artes e Apoio Social.

Copyright (c) AVA - Associação Vida Abundante 2019. Todos os direitos reservados.
Designed by olwebdesign.com